Coronavirus VS. Eventos: compromisso com soluções 100% digitais

É evidente que estamos no meio de uma crise global de saúde. O ritmo da economia foi afetado pelo coronavírus, e o setor de eventos foi fortemente atingido por isso.

Como podemos lidar com essa situação quando planejamos convenções, congressos, reuniões ou viagens de incentivo? Se você está se perguntando o que pode fazer para evitar o cancelamento completo do evento, a Eventool pode ser a resposta.

Através da plataforma é possível oferecer ao aplicativo do evento online. Fique em contato com os participantes e incentive a interação criando discussões e votando! Existem muitos módulos disponíveis na Eventool que permitem aumentar a interação entre os usuários, mesmo em casa e em qualquer lugar do mundo

Você está pronto para entrar em um evento 100% digital?

Murais sociais. Crie fóruns sobre diferentes tópicos para que os participantes possam postar suas perguntas, fotos, comentários e responder aos demais. Os usuários podem “curtir” as respostas dos outros. Os murais também podem ser moderados por alguém da organização.

Perguntas ao palestrante. Permite que os participantes façam perguntas aos palestrantes do evento. Se você planejou sessões de vídeo, streaming ou transmissões ao vivo, esta seção oferece a possibilidade de especificar a quem cada pergunta é dirigida. E eles também podem ter um moderador, decidindo assim quais serão publicadas. É possível vincular esta opção a uma sessão específica para facilitar o acesso aos participantes a partir dos detalhes.

Chat. Oferece aos participantes a oportunidade de se comunicarem usando o bate-papo específico do evento. O aplicativo usa o sistema de alerta de cada telefone para notificar novas mensagens.

Votações. Crie votações diferentes para que os usuários possam participar ativamente do evento, respondendo a uma ou mais perguntas em tempo real. Com a possibilidade de conhecer os resultados no momento. 

Quiz. Gamifique seu evento e melhore a interação. Especifique quais respostas são verdadeiras ou falsas e gere uma classificação para desafiar os participantes. Você pode revelar os resultados em gráficos para ver sua evolução e até compartilhá-los em tempo real! Uma ótima maneira de engajar seus convidados.

Pesquisas. Descubra em primeira mão a opinião dos participantes através das pesquisas. Os resultados estarão disponíveis no painel de administração do aplicativo.

Links externos. Deseja integrar um site externo ao aplicativo? Você pode fazer isso criando seções do tipo “link externo”. Ideal para vincular acesso direto a sessões em streaming.

Notificações push. Os alertas são um elemento essencial para ajudar os participantes a navegar pelo conteúdo do aplicativo. Envie lembretes para que eles saibam onde encontrar as informações. Avise por meio dessas notificações aspectos importantes do evento digital.

Junto com essas recomendações, na Eventool, há outras seções muito interessantes disponíveis para incluir no seu aplicativo. Você pode fornecer documentos e arquivos sobre diferentes temas aos usuários de maneira geral ou privada, incluir links às redes sociais para disseminar a atividade do evento fora do aplicativo, permitir que dezenas de sessões e palestrantes obtenham feedback dos participantes ou dar visibilidade aos patrocinadores do evento por meio de diferentes opções de patrocínio.

Deseja criar seu evento 100% digital? Um aplicativo pode ajudar você nessa tarefa. Crie uma demo totalmente gratuita e conheça todos os módulos disponíveis.



RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT