Os desafios dos organizadores de eventos em tempos de Covid-19

Os organizadores foram forçados a interromper muitas de suas atividades nas últimas semanas. Os dados são reveladores. Mais e mais eventos são adiados ou mesmo cancelados. Todo o setor está submerso em incertezas, tempos difíceis virão e é hora de permanecer firmes.

Estamos entrando num período em que a atividade diária diminui. Mas temos certeza que todos podemos tirar proveito dessa nova situação. É hora de realizar as tarefas que sempre foram relegadas pelo ritmo agitado do dia a dia.

Se você é um organizador de eventos, confira algumas ideias que listamos pra você se ocupar nesses dias até o retorno da normalidade desejada.

  • Brainstorming. É hora de considerar novas atividades, formatos e destinos. Renove a sua oferta e destaque-se do resto!
  • Pesquisa de fornecedores. Geralmente tendemos a ligar pros fornecedores habituais. Que tal uma busca por alternativas? É um bom momento para explorar novas opções e comparar preços. Quem sabe, você pode estar perdendo uma proposta incrível…
  • Organize as fotos dos eventos. Todos temos na nossa pasta ‘downloads’  do nosso computador um arquivo chamado “wetransfer-0001” ainda compactado, que não sabemos mais exatamente de onde veio ou seu conteúdo. Você pode fazer grandes e agradáveis ​​descobertas. Mostre ao seu público aquelas histórias de sucesso mais notáveis.

Outras atividades para fazer trabalhando em casa…

  • Planeje redes sociais. Sempre tendemos a negligenciar as redes sociais. Geralmente porque não vemos o retorno do investimento (nesse caso, tempo) no curto prazo. No entanto, as redes sociais mostram a imagem que queremos transmitir? Aproveite a oportunidade de alterar os banners, descrições, links e publicar conteúdo para destacar suas realizações. O Hootsuite, Creator Studio e outras  ferramentas podem ajudá-lo a gerenciar e programar publicações facilmente os perfis do Linkedin, Instagram, Twitter e Facebook.
  • Atualize o seu site. Não se esqueça de publicar os projetos mais recentes no seu site. Aproveite a oportunidade para revisar como você estruturou as informações. Está tudo claro? É um momento perfeito para revisar a redação e usar keywords mais poderosas para melhor posicionar a página nos principais mecanismos de busca.

Não acabaríamos esse post de ideias sem convidar você a criar uma demo do aplicativo! Experimente nossa plataforma gratuitamente e descubra todas as funcionalidades. E se você está pensando em criar um evento virtual, não pode perder nosso artigo sobre soluções 100% digitais.

Tem outras idéias? Compartilhe comentando este artigo! Se você continuar organizando seu evento em casa… use o hashtag #MyEventInHomeOffice e mantenha a atividade nas redes sociais.



RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT