4 conselhos para publicar com êxito o seu aplicativo para eventos

Os aplicativos para dispositivos móveis tornaram-se muito comuns hoje em dia. A maioria das grandes empresas de tecnologia incorporaram esse produto em seus serviços, dada a rentabilidade que traz ao mercado. Sem esquecer todas as pequenas empresas de desenvolvimento de aplicativos que surgem especificamente para atender às necessidades exigidas. A concorrência é grande, mas muitos aplicativos fracassam, devido a falhos de desenvolvimento e de publicação. Existem vários fatores que podem ser levados em consideração na hora de publicar um aplicativo bem-sucedido. Vamos ver alguns:

#1. Realizar provas
Antes de começar um aplicativo, é essencial testá-lo completamente. Verificar a operação é básico, por exemplo, se a interface do aplicativo para o usuário está sendo executada corretamente. Outro aspecto essencial para verificar, é se o aplicativo funciona tanto online quanto offline.

#2. Estabelecer um plano de marketing
Para alcançar o máximo de pessoas no mercado, é essencial estabelecer um plano de marketing para marcar os objetivos do aplicativo. Destacar-se da concorrência, informar ao público sobre a publicação, enviar dados prévios aos participantes, recursos, serviços, etc. São algumas das tarefas básicas para introduzir a aplicativo no entorno do evento. Tenha em mente que uma boa estratégia de comunicação pode aumentar o número de downloads de um aplicativo por volta de um 15%.

#3. Conheça as regras de cada loja virutal
Dada a variedade de dispositivos móveis que existem hoje no mercado, a publicação do aplicativo deve estar registrada em diferentes lojas de aplicativos, como Windows Phone, Blackberry, Apple iOS e Google Android. Todos eles oferecem serviços aos desenvolvedores para ajudar na tarefa de publicação.

Cada loja virtual também possui suas próprias regras de publicação. Por exemplo, a Apple demora mais tempo para revisar um aplicativo e publicá-lo. Portanto, é necessário estabelecer um maior prazo para evitar problemas no resultado final.

#4. Verifique o tamanho do aplicativo
Ao publicar um aplicativo no mercado, é importante verificar o tamanho do mesmo. Muitos smartphones têm pouco espaço ou memória, o que torna incompatíveis com muitas dos aplicativos existentes.

Várias empresas já provaram e aprovaram o desenvolvimento de aplicativos com Eventool. Consulte aqui os aplicativos realizados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *