Networking através do app para eventos

É possível incentivar o networking entre os participantes do evento através de diferentes opções com o seu aplicativo para eventos Eventool.

Neste artigo, enfatizamos o uso do chat para melhorar o networking entre os usuários. Com as mensagens 1 to 1 entre os participantes, eles podem manter conversas e estabelecer rede de contatos com mais facilidade.

Ao configurar essa funcionalidade no aplicativo do evento, duas alternativas podem ser tomadas:

1. Ative a seção de registro, participantes e chat no aplicativo.
Desta forma, os participantes se registram livremente a partir do módulo “Registro”, com informações obrigatórias, incluindo nome e e-mail. Uma vez cadastrado, eles podem acessar seu perfil pessoal dentro do aplicativo, eles são automaticamente registrados na seção de participantes, e podem começar a conversar com aqueles que se também já se registraram. As conversas são iniciadas a partir do módulo de participantes selecionando um usuário e clicando no botão “iniciar conversa”. Além disso, as conversas podem ser seguidas a partir do módulo de chat.

Quando um participante se registra através do aplicativo, ele recebe a senha pessoal no seu e-mail. No caso de fechar a sessão ou quiser fazer o login com outro dispositivo. Ele também se registra como participante no painel de administração, para que os organizadores possam ter um acompanhamento das pessoas que se cadastram no aplicativo.

2. Crie as seções de participantes e chat no aplicativo e faça o upload dos usuários a partir do painel de administração.
Nesse caso, o participante e os módulos de chat no aplicativo devem ser ativados. Além disso, os organizadores devem subir a lista de participantes no painel, com nome e e-mail (obrigatórios). Para cada participante, uma senha pessoal é criada automaticamente. Do próprio painel, você pode enviar essa senha para todos de uma vez. Quando o usuário recebe a senha no seu e-mail, ele fazer o login no módulo do participantes ou no ícone do cadeado na parte superior direita da tela.

Também nesta opção, conversas de chat começam na seção de networking. Os participantes que saem com um “conversa / chat” ao lado do nome indicam que eles podem iniciar uma conversa com eles. Você só precisa entrar com o seu perfil e clicar em “Comece a conversa com…”. Então as conversas podem ser seguidas do chat.

 

Se, no momento de configurar o networking no aplicativo do evento, esses conceitos estiverem claros, o sucesso é garantido!



RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT