Como escolher o melhor app para eventos?

Como escolher o melhor app para eventos?

Se você está procurando por um app para eventos, você certamente já se fez essa pergunta.

Diante de tanta informação e alternativas disponíveis no mercado, você provavelmente terá várias dúvidas sobre qual a melhor opção. É normal, pois a tecnologia avança a cada dia e as funcionalidades dos aplicativos acompanham esses avances.

Sabendo o quanto essa procura pode resultar exaustiva, elaboramos uma lista sobre o mundo dos aplicativos para eventos e alguns dos principais serviços relacionados que devem ser considerados.

Decidir qual é o melhor app para o seu evento deve ir além dos recursos e funcionalidades que ele oferece. Além disso, é importante avaliar outras questões, como a equipe de suporte, eventuais serviços adicionais ou a flexibilidade do fornecedor.

Vejamos a seguir 10 aspectos importantes a considerar na escolha de um app para eventos:

1.- Preço visível desde o início. Todos nós gostamos das coisas claras, certo? Por esse motivo, o melhor aplicativo para eventos é aquele que está comprometido com a transparência de preços. Sem formulários de contato, sem muitas perguntas. O app para eventos da Eventool exibe os valores no próprio site.

E não tem surpresas adicionais e nem taxas ocultas. O que você vê é o que vai pagar pelo seu aplicativo.

Inicialmente você deve escolher como deseja publicar seu aplicativo – nativo individual ou container Eventool?

Se você optar pelo container Eventool, o valor do app será determinado por três fatores: o tempo de uso da licença, o número de participantes e o tipo de suporte requerido – temos três modalidades: Básico, Standard ou Advanced.

Se tiver dúvidas sobre as diferentes opções, entre em contato conosco!

2.- O melhor app para eventos engloba todos os recursos e funcionalidades. Por que selecionar alguns se você pode ter todos?

Confira os módulos disponíveis e selecione os que melhor se adequam ao seu evento. Se, ao criar seu aplicativo, você não tiver certeza das seções que você vai precisar, poderá exclui-las ou adicioná-las posteriormente.

Então, quer dizer que mais módulos não aumentam o valor? Não, não há nenhum custo adicional. Todos as funcionalidades estão incluídas no preço inicial!

3.- Gerenciar seu app de eventos deve ser fácil. Opte por um app que tenha o painel de controle intuitivo e fácil de usar. E que não exija conhecimentos de programação ou ser um especialista em tecnologia para administrá-lo. Caso você possa fazer um teste antes de contratar o app, melhor ainda, certo? Procure por um fornecedor que lhe permita criar uma demo do seu app, desta forma você poderá acessar o painel de controle e avaliá-lo antes de tomar a decisão de contratar.

Quer ver como seria o painel de controle do seu app? Crie agora uma demo!

o melhor app eventos

4.- Flexibilidade e serviços extras personalizados.

Caso o aplicativo não tenha exatamente as funções que você precisa, consulte se o fornecedor está disposto a fazer ajustes ou desenvolvimentos personalizados.

Quanto aos serviços extras, avalie também outras possibilidades que o fornecedor pode lhe disponibilizar. Por exemplo, se você encontrar dificuldades ou não tiver tempo, é importante consultar se ele oferece serviço de gestão de conteúdo. Ou seja, no caso de não poder ou não querer cuidar da tarefa de conteúdo em seu aplicativo, você poderá solicitar esse serviço ao fornecedor.

O valor dos apps incluem uma primeira carga de informações feita pela equipe da Eventool. E, além disso, caso você precise de um suporte extra, temos o serviço de gestão de conteúdo integral ou por horas 😉

Outros serviços adicionais que você pode avaliar são o check-in ou o controle de acesso ao seu evento.

check in eventos

5.- Valorize o suporte. Como é importante ter uma equipe de ajuda! Descubra quais são os canais de comunicação com a equipe de suporte, tempos de resposta, etc…

Enquanto você estiver configurando o aplicativo do seu evento, provavelmente surgirão dúvidas, não abra mão desse detalhe, certamente você vai precisar!

Com Eventool oferecemos suporte via e-mail, telefone, chat online e Skype!

6.- O app do seu evento super personalizado. Embora através do painel de controle você possa personalizar seu app como bem entender, consulte se a interface do seu aplicativo será analisada por um profissional. A imagem do seu evento é muito importante, e deve estar de acordo com a empresa organizadora, o evento e a temática.

Aqui você pode ver alguns exemplos de aplicativos realizados que foram um sucesso!

melhor app eventos

7.- Um bom aplicativo para eventos deve promover a interação. Descubra as opções com as quais você poderia promover a interação dos participantes com o evento.

Avaliações, pesquisas, enquetes, votações, muros de participação… Eventos monótonos são coisa do passado!

melhor app eventos

8.- Seu evento, seu app: certifique-se que você tem o controle em todos os momentos. Um evento pode apresentar diversas alterações em qualquer momento. Mudanças no programa, de salas, de palestrantes, ou seções que você achou que fossem necessárias, e logo não são, etc.

Saber que você pode fazer alterações a qualquer momento lhe dará mais tranquilidade e segurança.

Nos apps da Eventool, todas as alterações serão atualizadas em poucos minutos para os usuários. Você pode alterar tudo que julgar necessário e a qualquer momento, mesmo que o evento já tenha começado.

9.–Notificações push através do app do evento. E, em relação ao anterior, poder enviar avisos ou lembretes aos usuários é especialmente útil, principalmente se houver mudanças de última hora, ou também para recordar algo importante aos participantes. Se você puder segmentar os destinatários ou programar esses avisos, melhor impossível!

10.- Estatísticas pós-evento através do aplicativo. O melhor aplicativo para eventos deve oferecer estatísticas de uso. Encontre uma plataforma que forneça informações detalhadas sobre o comportamento dos usuários e suas preferências.

Isso, sem dúvida, ajudará você a corrigir erros e melhorar a experiência em ocasiões futuras.

Esperamos que esta breve lista de dicas ajude você a encontrar o melhor aplicativo para eventos.

Se deseja receber mais informações sobre aplicativos para eventos da Eventool, entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em ajudar você 😉



RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT