Notificações push para o seu evento

Notificações push para o seu evento

A programação e envio de notificações push através do aplicativo durante o evento permite criar um canal de comunicação com os participantes.
Para qualquer organizador de eventos, manter a comunicação com os participantes é essencial. Existem diferentes métodos para fazer isso de maneira satisfatória. Nesse post, analisamos a importância das notificações push, e quais detalhes devemos ter em conta e como podemos configurá-las no aplicativo.

A importância das notificações
Com as notificações por push, é possível enviar mensagens diretas a todos os participantes que tenham o aplicativo instalado no seu aparelho. É uma ferramenta muito valiosa para informar e ativar a atenção dos participantes.

O sucesso está em saber como usar essa opção corretamente. Por isso, certifique-se de que as informações enviadas sejam de interesse e utilidade para os destinatários. Não abuse do envio de notificações push ou elas deixarão de fazer sentido para os usuários.

Além disso, é altamente recomendável reservar algum tempo para planejar e agendar o envio de notificações push. É a melhor maneira de medir o número de envios e a relevância das mensagens.

INTERESSANTE! → Através da plataforma da Eventool, você pode enviar notificações totalmente personalizadas. Já seja individualmente para cada participante ou segmentando o envio dependendo do tipo de participante.

Atenção para os seguintes detalhes
Notificações push podem ser usadas para enviar diferentes tipos de mensagens. Um uso muito comum é notificar sobre alterações de última hora. Como podem ser horário das atividades, sessões ou apresentações, por exemplo.

Elas também são muito úteis para enviar instruções e lembretes. Sobre o começo de uma nova atividade e a sala onde acontecerá.

Use notificações para melhorar o relacionamento com os participantes. Lembrá-los de que meios podem usar para entrar em contato com a organização ou a onde devem se dirigir no caso de que precisem de ajuda.

Não se esqueça de que você também pode usá-los para incentivar a participação: envie perguntas e comentários sobre os Murais, Pesquisas, Enquetes e outras funcionalidades do aplicativo.

Saiba como configurar notificações push no aplicativo
Programar e enviar notificações push com Eventool é muito simples. Você só precisa efetuar login no painel de administração e entrar na seção de notificações push. Esta seção se acessa pelo ícone da campainha localizado na parte superior direita da tela.

Quando já houver entrado, clique no botão “novo aviso”. Você poderá configurar:

Data e hora da publicação
Até quando o aviso estará disponível no aplicativo. Indefinidamente (sempre) ou com uma data final.
Quem recebe o aviso? Todos os participantes, por data de instalação do aplicativo, aqueles que têm desbloqueado com senha geral e / ou pessoal, aqueles que têm uma determinada categoria ou idioma.
Título da notificação.
Texto de notificação (com imagem, links, etc).

Gostou desse post? Quer saber mais sobre notificações push?
Entre em contato conosco!



LEAVE A COMMENT