Inscrições às sessões pelo app

Inscrições às sessões pelo app

Incluímos a seção de inscrição da sessão pensando nos organizadores e participantes do evento.

Com os aplicativos da Eventool, os participantes de qualquer reunião podem ter todas as informações na palma da mão em todos momento. Informações tão valiosas como a lista de palestrantes, programação, patrocinadores, locais de interesse, entre outros.

E se pensamos nesse ponto fundamental que pode ser a agenda veremos a importância que tem na realização de eventos. Com uma boa apresentação e acessível aos participantes, o sucesso é garantido. Se a isso acrescentarmos a opção de poder reservar a entrada para uma determinada sessão ou atividade, fornecemos um plus de utilidade ao nosso aplicativo.

 

Para incluir a seção de inscrição das sessões no aplicativo, é tão simples quanto realizar os seguintes passos.

PRIMEIRO. Inclua a seção no aplicativo.
A primeira coisa é registrar o módulo no aplicativo. Para isso, é necessário fazer o login no painel de administração do aplicativo. Uma vez lá dentro, acesse o ícone pincel> Estrutura. No menu principal, clique no ícone “+” para registrar uma nova seção do tipo Standard > Inscrições às sessões.

Além disso… um último detalhe neste momento! Na seção de configuração do aplicativo, também devemos ativar essa funcionalidade, bem como o número total de registros por assistente. Vamos no ícone do boneco com engrenagem, e selecionamos: Habilitar inscrições às sessões.

SEGUNDO. Configure as sessões com inscrições.
Uma vez que a seção de inscrição foi criada na estrutura, o seguinte é definir em quais sessões da programação os usuários podem se inscrever. Faremos isso a partir desta mesma seção do painel. Escolhemos as sessões em questão e configuramos o número total de reservas.

Para facilitar esse trabalho para os administradores, essas informações podem ser incluídas através de um Excel pelo painel. Tudo que você precisa fazer é baixar o arquivo excel e preencher a planilha de “recursos”. Na coluna “tipo”, incluímos se se trata de um participante ou uma sessão. Na coluna “nome”, inserimos o nome exato do título da sessão. Na coluna “ativo”, definimos se a inscrição está disponível para os usuários. E na coluna “limite”, definimos o número total de inscrições.

Quando as inscrições já estão configuradas, os participantes podem ver a lista na agenda ou no próprio módulo no aplicativo. Para se inscrever numa sessão, o usuário deve se registrar no aplicativo ou fazer login, se já está registrado. Os usuários podem ver o resumo das inscrições de seu perfil pessoal e podem excluí-las se não estiverem interessados ou não puderem participar.

TERCEIRO. Verificar reservas.
Os administradores do aplicativo sempre podem saber o status das reservas por meio do painel. Bem acessando de uma determinada sessão, ou da seção de registro. Além disso, podemos baixar o excel das inscrições, para ter toda essa informação mais acessível, na planilha “reservas”.

Para ampliar a informação sobre esta nova funcionalidade … entre em contato conosco!



RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT