Como funciona um aplicativo multieventos

Como funciona um aplicativo multieventos?

A possibilidade de criar um aplicativo multieventos é um assunto que tem despertado grande interesse aos organizadores de eventos, às agências e também às empresas. Porém, para conseguir um resultado ótimo e máximo aproveitamento dos recursos dessa plataforma, é imprescindível que haja uma boa planificação prévia à implantação, devido às diversas possibilidades que ela oferece.

Por quê optar por um aplicativo multieventos?

Existem basicamente dois motivos que justificam a necessidade de uma empresa optar por desenvolver um aplicativo multieventos:

  • Se a minha empresa realiza diferentes tipos de eventos (congressos, convenções, seminários, etc.) ao longo do ano.
  • Se sou uma agência de eventos e pretendo que meus clientes publiquem seus eventos no meu aplicativo.

As principais vantagens de oferecer um aplicativo multieventos ao seu público são fortalecer a imagem da sua marca, e facilitar aos participantes o acesso à informação completa de todos eventos realizados.

Como funciona o aplicativo multieventos da Eventool?

Os aplicativos multieventos desenvolvidos pela Eventool é um são aplicativos nativos, publicado individualmente nas lojas (nas contas Google Play e App Store do cliente). Ao acessar o app, os usuários poderão explorar os diferentes eventos realizados.

Os eventos podem ser publicados no app de forma pública ou protegidos através de um código personalizado, que os participantes deverão inseri-lo para acessar o app. O organizador sempre poderá optar por uma dessas duas formas.

Cada evento publicado no aplicativo multieventos é uma licença que o cliente deve adquirir, optando por uma das três modalidades de publicações disponíveis – Básica, Standard ou Advanced – veja mais em “App Eventool”. 

Para cada evento, o cliente deverá elaborar e disponibilizar o layout e o material do evento à nossa equipe.

Nós nos encarregaremos de preparar a estrutura (do app) do evento, o acesso ao painel de controle, e também da publicação do evento no app multieventos.

Na Eventool, desenvolvemos aplicativos multieventos com as seguintes características:

1. O cliente define o layout do seu aplicativo com a marca institucional ou uma marca específica para eventos. Por exemplo:

Como funciona um aplicativo multieventos? .    Como funciona um aplicativo multieventos?

2. A equipe da Eventool solicita ao cliente toda a informação para o primeiro evento a publicar no app. Esse evento terá um entorno totalmente independente no painel de controle, nesse entorno será acrescentado o conteúdo, a informação do evento e se configurarão as opções. Além disso, será necessário que o cliente facilite-nos o layout do evento, logotipo, cores corporativas, ícones, etc.

Como funciona um aplicativo multieventos? Como funciona um aplicativo multieventos?

3. Quando o app contar com mais de um evento publicado, os participantes sempre poderão “voltar à lista de eventos” e acessar qualquer o outro evento.

Como funciona um aplicativo multieventos? Como funciona um aplicativo multieventos?

4. A edição de cada evento é realizada através do mesmo painel de controle, somente deverão selecionar o entorno que desejam editar:

Como funciona um aplicativo multieventos?

Converse com a nossa equipe sobre os descontos aplicáveis segundo a quantidade de publicações, e também sobre condições especiais para renovações de eventos anuais.



LEAVE A COMMENT