Notificações push personalizadas

As notificações push podem ser programadas e enviadas no painel de administração. É possível enviar para todas as instalações do aplicativo ou por filtros.

Antes de aprofundar sobre as notificações push personalizadas, vamos esclarecer alguns conceitos: No painel do aplicativo, o administrador pode configurar o envio de avisos e a publicação de notificações push. É importante conhecer as diferenças entre as duas funcionalidades:

Notificações push: Também chamados de avisos. É a mensagem que os participantes recebem no seu celular sob a forma de balão, som e/ou vibração. Essas notificações chegam quando o aplicativo está fechado. Se o aplicativo estiver em uso, aparecerá o pop-up.

Avisos: Esta é a mensagem de que o participante pode ver na seção de anúncios do aplicativo ou na parte inferior do aplicativo, dependendo das configurações. Esta mensagem aparece depois de receber o aviso.

Estas notificações push e avisos são programados a partir do ícone do sino do painel. O botão está localizado na parte superior direita da tela. Na configuração, você pode determinar:

  • Data e hora da publicação.
  • Período de tempo para consultar o aviso no aplicativo.
  • Se a notificação push será enviada com a publicação do aviso.
  • A quem deseja enviar o alerta.

Esse último ponto comentado está relacionado a notificações push personalizadas. Você pode enviar o aviso para todos os dispositivos, aos quais desbloquearam o aplicativo com a senha geral ou com aqueles que desbloquearam o aplicativo com a senha pessoal. Em breve, os avisos também poderão ser enviados aos participantes que são diferenciados por categoria.

Você também pode definir o título e o texto deste aviso e notificação.

Finalmente, se um usuário estiver registrado no aplicativo e “logado” com sua senha, o administrador pode enviar um alerta personalizado. Só essa pessoa poderá vê-lo.’



LEAVE A COMMENT