Apps para eventos serão tendência em 2018

 

Começamos um novo ano, com muitas oportunidades de êxito e sucesso nos negócios. Para isso será imprescindível conhecer as tendências para eventos em 2018. Segundo a previsão global para eventos e reuniões da American Express Meetings & Events, destacamos os seguintes pontos que serão afetados pelo setor.

GLOBAL TRENDS

Aplicativos móveis. Os entrevistados prevêem que o uso de aplicativos para eventos aumentará em 2018. Os entrevistados na América Central e do Sul e na Europa relataram menor uso que no passado, porém esperam que o uso aumente um 3,1% e 3,5%, respectivamente, em 2018.

Os entrevistados indicam que melhorar o engagement dos participantes, a comunicação durante o evento e facilitar a criação de redes entre os participantes estão entre os motivos mais convincentes para usar um aplicativo para dispositivos móveis.

A experiência. Menos de um terço dos entrevistados na maioria das regiões, prevêem que reuniões virtuais ou híbridas serão usadas em mais de 10% de suas reuniões. Um participante afirma: “Webinars e tecnologia podem melhorar uma reunião de treinamento, mas não podem substituir as reuniões em pessoa”. Os líderes de reuniões regionais em todas as regiões concordam que reunir as pessoas praticamente pode ser útil para reuniões menores ou para complementar uma reunião cara a cara ao vivo, mas as reuniões virtuais não serão substituídas pelas presenciais.

Criatividade. Quando consultados sobre algo que pode gerar motivação em uma reunião ou evento, muitos falaram de inovações tecnológicas, como aplicativos móveis ou a expansão do online sourcing. Outros falaram do crescimento de reuniões e eventos como uma indústria dinâmica. A maioria sugeriu que a criatividade está subjacente a ambos e é essencial para ter sucesso em reuniões e eventos. Como um planejador de reuniões na América do Norte comenta: “A expectativa é que vamos criar um nível de emoção e compromisso para que os participantes desejem estar lá e queiram participar da conversa “.

LOCAL TRENDS

Diversidade das reuniões. A atividade de reuniões na América Central e do Sul deve ser distribuída de forma bastante igual em todos os tipos de reuniões, com reuniões de vendas e marketing e reuniões de treinamento que compreendem 20% e 17% da atividade total, respectivamente.

Reuniões maiores. De acordo com os entrevistados, na América Central e do Sul receberá encontros maiores de quase todos os tipos em 2018. No México vêem aumentos na participação em conferências e feiras, também em lançamentos de produtos. A Argentina verá os maiores aumentos em todos os tipos de reuniões, desde um aumento de 1,3% nas reuniões de liderança sênior até um aumento de 2,9% em conferências e feiras e reuniões internas de equipe. Um planejador de reunião entrevistado explica: “A presença de países da América Central e do Sul em reuniões e eventos está crescendo de tal forma que estamos vendo muito mais atividade. Os governos locais, bem como as empresas, estão gastando mais para promover a região e ter presença no setor de reuniões e eventos. Eles estão impulsionando mudanças e de uma perspectiva de receita que é atraente. Veremos mais crescimento e atividade na região em 2018 “.

O crescimento das reuniões. Os planejadores de reuniões na América Central e do Sul explicam que eles estão mais entusiasmados com o crescimento da indústria de reuniões e eventos à medida que avançam para 2018 e para o futuro. Um entrevistado explica que está ansioso para “reuniões e eventos que evoluam nesta região para uma estrutura mais madura, além de promover o uso da tecnologia para gerenciamento de reuniões e a criação de políticas específicas para reuniões”.

Rio de Janeiro e São Paulo entre as principais cidades. As 10 principais cidades da América Central e do Sul, baseadas em atividades de reuniões e eventos, permanecem essencialmente iguais ao ano passado, com a Cidade do México se mudando para o terceiro e a Cidade do Panamá, passando para o sexto. Rio de Janeiro e Cancun / Riviera Maya mantêm as duas primeiras posições na região. San Jose, Costa Rica, é o top 10 da região este ano, empatou o décimo lugar com Santiago, Chile, refletindo a crescente atenção que a Costa Rica recebe de dentro e além da região.

Em Eventool estamos preparados para atender as necessidades de aplicativos para eventos e reuniões, oferecendo uma ferramenta fácil de usar e econômica. Conheça mais e cria uma demo gratuita em https://www.eventool.com/pt



RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT