Primeiros passos no seu app para eventos

Descubra os primeiros passos para criar um app para o seu evento. Quando decidimos criar um aplicativo para eventos, há várias opções que devemos pensar e configurar para que o resultado seja o desejado. Se seguirmos algumas diretrizes nesse processo, teremos certeza de que encontraremos tudo mais fácil. Nós te informamos os primeiros passos a considerar:

Quais opções devo escolher?

A primeira escolha que faremos é se a nossa publicação vai ser no container Eventool ou nativo individual. Se você quer saber a diferença, te recomendamos esse artigo.

Existem algumas configurações que serão necessárias em qualquer uma das opções mencionadas acima. Por exemplo:

Nome do aplicativo Refere-se ao título que acompanha o ícone do aplicativo quando instalamos o mesmo nos dispositivos. Geralmente está diretamente relacionado ao nome do evento, embora sempre tentemos torná-lo mais curto, use um diminutivo ou siglas. Porque se escolhermos um nome muito longo, não será possível ler todo. Por exemplo, se o evento for chamado de “Congresso de Energia Solar 2018”, poderíamos nomeá-lo no aplicativo como “CES2018”.

Imagem de carregamento Quando o aplicativo já está no dispositivo móvel, esta será a primeira imagem que veremos quando o aplicativo é iniciado. Normalmente, o cartaz do evento ou qualquer outra imagem.

Imagem de cabeçalho vista na lista de eventos do container

Logo do aplicativo. Podemos chamar também de cabeçalho do aplicativo. É a imagem localizada na parte superior do aplicativo, logo antes da apresentação dos módulos. Normalmente, se trata do logotipo do evento. Também será a imagem que vamos ver no container, no caso de ter escolhido essa forma de publicação.

Lista de módulos, nome e ordem. A escolha dos módulos, o nome e a ordem deles dentro do aplicativo, é uma das opções mais importantes a serem consideradas. Com Eventool, podemos encontrar os seguintes módulos: informação, localização, agenda, palestrantes, expositores, publicações, áreas, locais de interesse, meus favoritos, notícias, recursos, registro no app, avisos, redes sociais, networking, chat, murais, enquetes, pesquisa, calendário, idioma e contato. É possível escolher o nome e a ordem, além de criar seções adicionais, se necessário (Essa escolha nunca é definitiva, poderá ser modificada pelo próprio cliente mais tarde, através do painel de administração).

Forma de distribuição dos módulos. Embora em Eventool, nós tentamos que cada aplicativo tenha uma imagem única, devemos escolher entre três tipos de apresentação dos módulos:  lista, quadrados ou círculos.

Vejamos alguns exemplos:

Círculos:

 

  

Quadrados:

  

Lista:

  

Essa é uma parte da informação que precisamos para desenvolver o seu aplicativo.

Com Eventool é simples, fácil e econômico criar um aplicativo para eventos. Fale conosco!



LEAVE A COMMENT