Subir conteúdos no aplicativo com Excel

Uma das facilidades com que conta Eventool é a possibilidade de subir conteúdo no aplicativo com excel de forma automática.

Os organizadores possuem essa autonomia de eles mesmos poderem criar essa tabela e subir facilmente uma quantidade considerável de conteúdo. Este carregamento automático de dados com excel é compatível em agenda, palestrantes, expositores, publicações e participantes. Vamos ver um exemplo:

Queremos subir de forma automática os dados referentes aos expositores do evento. O primeiro passo será entrar no painel de administração, na seção “Expositores”, clicar no botão “Exportar / Importar”. Duas opções vão aparecer: ‘Exportar / Baixar informações’ e ‘Importar / Subir informações’. O próximo passo será clicar no botão ‘Download’. Baixe automaticamente o arquivo Excel no qual teremos que inserir os dados correspondentes aos expositores do evento. Este arquivo mostra todos os dados possíveis que podem ser carregados no aplicativo e você não pode modificar ou adicionar colunas, apenas preencha com os dados e deixe vazio as colunas ou células que não interessam. Depois de inserir e salvar os dados no arquivo Excel, é necessário subir o documento no aplicativo. Temos duas possibilidades para realizar esta etapa:

1- Sem imagens ou arquivos:

  • Clique no botão “Selecionar arquivo” na seção “Importar / Carregar informações”.
  • Selecione o arquivo Excel que você deseja enviar.
  • Quando o arquivo é processado e finalizado, uma janela com o resultado do processo será exibida, se ele foi bem ou não, e se houve erros e em que linha/s.
  • Quando você acessa as outras seções, verá que tudo está carregado corretamente.
  • Se houve erros, você terá que corrigir o excel e subir novamente da mesma maneira.

2- Subir com imagens (neste caso, os logotipos dos expositores):

  • É necessário criar um zip (arquivo compacto).
  • No zip, você deve adicionar o Excel que deseja enviar para o aplicativo e também zip todos os logotipos soltos dos expositores (sem adicionar nenhuma pasta, juntamente com o excel dos expositores)
  • No excel, na coluna de logos, você deve colocar apenas o nome do logotipo (nome.extensão) por escrito. Ou seja, se o logotipo foi nomeado como ‘pepito grilo’, e é uma extensão JPEG, ele será colocado na coluna do logotipo ‘pepito grilo.jpeg’.
  • Quando o zip já está criado, a próxima etapa será clicar no botão ‘Selecionar arquivo’ na seção ‘Importar / Carregar informação’.
  • Selecione o zip que você deseja enviar.
  • Quando o arquivo é processado e finalizado, uma janela com o resultado do processo será exibida, se ele foi bem ou não, e se houve erros e em que linha/s.
  • Quando você acessa as outras seções, verá que tudo está carregado corretamente.
  • Se houve erros, você terá que corrigir e subir o Excel novamente da mesma maneira.

Com essas indicações, não deve haver nenhum problema com a subida automática de dados no aplicativo pelo administrador. De qualquer forma, se surgirem dúvidas, entre em contato com a equipe Eventool através do telefone (+11 3042 3866) ou e-mail (pt@eventool.com).

Também pode te interessar…

Como criar um zip?

1. Arquivo Zip no Windows

    • Crie uma pasta e insira os arquivos que você acha necessários. A maneira mais rápida de criar um arquivo Zip é colocar todos os arquivos numa pasta que você irá converter em Zip. Dê à pasta o nome que deseja para a pasta Zip.
    • Clique com o botão direito na pasta. Coloque o cursor na opção ‘Enviar para’. Isso abrirá um novo submenu. Selecione ‘Pasta Comprimida (Zip)’ Você também pode selecionar vários arquivos no navegador, clique com o botão direito em um deles e siga as etapas descritas acima. O arquivo Zip resultante conterá todos os arquivos selecionados e terá o nome do arquivo que você selecionou.
    • Aguarde a criação da pasta. Se você adicionar vários arquivos ao novo arquivo Zip, a criação pode demorar alguns minutos. Uma barra de progresso será exibida à medida que os arquivos forem adicionados. Uma vez concluído o processo, o arquivo Zip aparecerá no mesmo local que a pasta original.

2. Zip no Mac OS X

  • A maneira mais rápida de criar um arquivo Zip é colocar todos os arquivos que deseja agrupar em uma única pasta. Você pode colocar vários arquivos e pastas em uma única pasta que você irá converter em um arquivo Zip. Altere o nome da pasta para o qual deseja que seja o nome do arquivo Zip.
  • Clique com o botão direito na pasta. Clique na opção ‘Comprimir’. A pasta será compactada em um arquivo Zip. O novo arquivo Zip estará localizado no mesmo local que a pasta que você comprimiu. Você também pode selecionar vários arquivos no navegador, clique com o botão direito em um deles e siga as etapas descritas acima. O arquivo Zip resultante conterá todos os arquivos selecionados e será nomeado ‘nome que você configurou.zip’.


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT