Tendências para eventos em 2019

Tendências para eventos em 2019

Quais são as tendências em eventos para 2019?
Analisamos o estudo anual Global Meetings Events Forecast 2019 desenvolvido pela American Express Meetings & Events. O relatório inclui os resultados de mais de 700 pesquisas realizadas por profissionais do setor MICE e 30 entrevistas com especialistas.

Extraímos as principais ideias e tendências em eventos para 2019 nesse artigo. Há boas notícias para o setor!

Um 2019 cheio de eventos para celebrar
A tendência aponta para um maior número de eventos e um aumento nos gastos. Haverá também mais participantes e a duração dos eventos será maior.

Portanto, pode-se dizer que em 2019 a indústria de eventos continua se consolidando e crescendo regularmente.

Haverá uma demanda maior por viagens de negócios, conferências e incentivos e reuniões mais frequentes entre associações profissionais.

Público engajado e ativo
Os participantes não querem ser meros espectadores. E embora isso tenha sido uma tendência por algum tempo, é agora que a sua opinião está se tornando mais relevante.

Os participantes de um evento terão algo em comum: o desejo de participar. Eles vão querer ser uma parte ativa do evento e sentir que fazem parte de algo único.

Ter ferramentas para dar sua opinião, fornecer idéias e opções virtuais para se comunicar será valorizado muito positivamente.

Por outro lado, participantes milennials são mais exigentes no momento de participar de um evento.

Eles não se sentem satisfeitos com um lugar típico ou hotel, preferem lugares peculiares. Bem como para reuniões menores e mais personalizadas.

Além disso, eles estão muito familiarizados com a tecnologia e valorizam a inovação tecnológica em eventos de forma satisfatória.

Destinos para eventos 2019
O aumento das viagens ao redor do mundo, além de criar um viajante de lazer mais sofisticado, elevou o nível de demanda.

Outra tendência será eventos em espaços não tradicionais, especialmente em mercados maduros como os EUA e a Europa.

Mas, em geral, embora os resultados variem por região, os destinos bem comunicados que garantem a segurança serão os mais valorizados pelos organizadores.

Sem esquecer que são destinos que motivam e estimulam os participantes. A América Latina é a região que está ganhando mais popularidade!

Também é valorizado que eles tenham boa conectividade aérea, infraestruturas modernas e uma rede de transporte desenvolvida.

Outros fatores que serão levados em conta são: uma situação política estável e bom clima.

Objetivos e desafios para os organizadores de eventos
Atender às expectativas, garantir segurança e privacidade são os principais desafios enfrentados pelos planejadores de eventos.

Primeiro, ajustar o orçamento às expectativas cada vez mais altas dos participantes, tendo em mente que os orçamentos não crescem no mesmo ritmo.

Em geral, a preocupação é percebida para atender às expectativas. Quando perguntados sobre o que fariam se seu orçamento fosse aumentado em 10%, a resposta majoritária era “investir na melhoria da experiência”.

Especialistas enfatizam que a experiência é um elemento diferenciador, uma vez que atualmente há mais eventos para escolher do que nunca.

Oferecer uma experiência valiosa é fundamental para garantir que o evento seja celebrado e os objetivos sejam atingidos.

Além de cumprir os aspectos legais, os objetivos são gerar engagement e promover a interação como prioridade.

Experiências de wellness e tecnologia para melhorar a experiência
Destinos exóticos serão a tendência em 2019 e o networking em lugares não tradicionais.

Os participantes querem surpresas agradáveis ​​e as empresas e os organizadores procuram oferecer uma experiência única.

Outra tendência que ganhará popularidade será incluir atividades de bem-estar e culturais na agenda do evento.

Especialistas apontam que a predisposição dos participantes para aproveitar a reunião e uma atitude positiva geral é fundamental para o sucesso dos resultados. Portanto, uma tendência para os eventos de 2019 será “mimar” os participantes. Relax, bem-estar e experiências culturais serão os mais valorizados.

Também será muito comum usar as mais recentes tecnologias para eventos.

Outra tendência será sustentabilidade e responsabilidade social. Os organizadores vão se esforçar para celebrar eventos sem papel.

Algo que passará pelos aplicativos, que também devem ser elegantes e fáceis de usar.

Os números concluem que o uso de aplicativos para eventos e congressos continua a aumentar em todo o mundo.

Os organizadores na América do Norte preveem um aumento de quase 3% no uso de aplicativos móveis em 2019. Na América Central e do Sul eles esperam um aumento de 2,4% e na Ásia-Pacífico e Europa eles esperam aumentos de 2,1% e 1,8%, respectivamente.

Os benefícios mais valiosos do uso de um aplicativo são:

Visualizar facilmente a agenda, organizar reuniões entre os participantes e a possibilidade de enviar avisos ou notificações, embora varie por região. Em mercados maduros, onde os aplicativos se tornaram comuns, as expectativas vão além.

Será positivamente valorizado que eles ofereçam opções de gamificação, para promover o networking e a participação dos participantes. Também o poder de extrair estatísticas para conhecer melhor os participantes e suas preferências ou movimentos.

Outras tendências em tecnologia

Reconhecimento facial, realidade virtual, inteligência artificial, robótica… também serão tendência. A tecnologia está evoluindo com passos de gigante!

Outra tendência a destacar é o aumento de reuniões virtuais. O uso de streaming para facilitar a participação daqueles que não podem estar em pessoa.

Essa tendência é maior na Ásia-Pacífico e na América Central e do Sul. Apesar de ser uma opção atraente, as reuniões presenciais continuarão a ser preferidas.

As empresas querem ser cada vez mais sofisticadas e os organizadores contam com isso, embora muitas vezes sejam sobrecarregadas com tantas opções. Mas eles também estão entusiasmados com as oportunidades trazidas pelas tecnologias emergentes. Além disso, eles consideram essencial aumentar a participação e melhorar a comunicação.

Finalmente, no que diz respeito aos fornecedores de tecnologia, espera-se que continuem a surgir. Mas eles farão isso em empresas menores e muito especializadas.

Se você está pensando em incluir tecnologia no seu evento com um aplicativo, entre em contato conosco!



RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT